Brincadeira de criança, como é bom!!!
Atualmente os eletrônicos vem substituindo as brincadeiras infantis onde envolvem a interação com outras crianças. Nesse sentido foi proposto interações com brinquedos e brincadeiras antigas, com um pequeno incentivo, as crianças apresentaram muito interesse em explorá-los.
Valeu a pena resgatar essas brincadeiras com a parceria das famílias, onde puderam experimentar divertimentos que fizeram a infância de tantas gerações, aproveitando ainda para desenvolver habilidades como consciência corporal, lateralidade, atenção e foco, controle de impulsos e habilidades sociais.
Conheceram as obras de arte do artista plástico brasileiro Ivan Cruz, que nasceu em 1947 nos subúrbios do Rio de Janeiro, e brincava pelas ruas de seu bairro como toda criança… Em 1990 Ivan Cruz pintou seus primeiros quadros com temas de sua infância, mais precisamente suas brincadeiras. Passou a retratar em suas telas: piões, crianças pulando corda, jogando bola de gude, pulando amarelinha, soltando pipa, pulando carniça e muito mais…
Ao final da proposta tiveram a oportunidade de fazer a releitura da obra de arte do artista plástico através de colagem e pintura em caixa de pizza que as famílias contribuíram.
“A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”. (Ivan Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário