3 de outubro de 2017

MEU AMIGO CÃO!

        Nesse mês de setembro conversamos sobre um amigo que todos nós conhecemos: O Cachorro, mas por quê falar do cachorro? Esse assunto surgiu ao final da proposta pedagógica anterior, ao passearmos com o Maternal ao redor do CEI para conhecer as diversas moradias, e adivinhem o que mais chamou a atenção das crianças? O Cachorro.
        Assim entramos nessa proposta com a intenção de que a criança entenda e respeite os animais principalmente os que ela convive com mais frequência, como o cachorro. Sabemos que no Brasil há muitos casos de maus tratos com animais, e por isso, estes trabalhos são importantes pois sensibilizam a criança e fazem com que se desenvolvam em cidadãos humanizados.
        Exploramos o tema e todo o cuidado que devemos ter com nosso amigo de estimação (higiene, carinho, alimentação e muito amor), e o cuidado ao passearmos com o nosso amigo na rua (coleira) e de não colocar a mão no cachorro que não conhecemos devido o perigo da mordida.

         As famílias participaram na confecção do cachorro para sua criança e também com a participação do cachorro Jhonny que a mãe da Helena levou para conhecermos. A turma do maternal também confeccionou seu cachorro e encerramos essa proposta com a visita do Pet Shop Master Pet aqui no bairro Costa e Silva para conhecer os produtos destinados para os animais na loja, bem como todo o cuidado com a higiene que o local oferece para os cachorros. A viagem foi muito divertida, todos gostaram muito do local, de ver os cachorros tomando banho e no final ganharam presente em nome da loja. Todos ficaram muito felizes de conhecer a loja e passear de Topic!. Fica o agradecimento às famílias, a equipe da FRADA que levou um cachorro e muita informação para as crianças e a Master Pet por proporcionar esta experiência.

























       O tempo vai passando e os laços de amizades vão se formando, as crianças começam a querer brincar juntas e compartilhar suas preferências de brincadeiras. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário